domingo, 17 de outubro de 2010

Animes

                Para a estreia da o bloco "animes" eu vou falar sobre o anime que foi o primeiro assistido pela maioria dos Otakus brasileiros,tenho certeza! porque foi graças ao sucesso de Cavaleiros do Zodiaco (originalmente "Saint seiya") que o Brasil começou a investir em animes,até aquele Otaku que não gosta de cavaleiros devia no minimo ter um certo respeito pela série. começei a curtir a série quando assisti ela pela Band  o meu amigo Luciano tinha muitos produtos da série como Bonecos (Cloth Myth),album de figurinhas,mangás e etc. Cavaleiros do Zodiaco não foi só o primeiro anime que assisti como também foi o primeiro mangá que li,naquela epoca já sabia desenhar então meus amigos me convenceram a fazer um mangá ( não sabiamos que se chamava fanzine) da série, dessa ideia nasceu "Os Cavaleiros da Floresta" tenho desenhos e mangás amadores dessa série até hoje. A história de Cavaleiros do Zodiaco é muito interessante e prende o leitor apesar de ter muito drama,a violência também é gratuita e sei que muitos Otakus adoram isso, o mangá é lindo,muito bem desenhado possui detalhes incriveis o Masami Kurumada sempre foi a minha maior inspiração ele é meu mangaká preferido por causa da série dele começei a aprender a desenhar mangá e ele não foi apenas uma inspiração para mim como também foi para Tite Kubo que se baseou nas obras dele para criar os figurinos de Bleach um anime/Mangá que também é muito bom.


             Cavaleiros do Zodiaco sempre foi a minha maior inspiração para desenhar mangá,então qualquer semelhança de Clãs com cavaleiros do zodiaco não é mera coincidência eu me baseei muito nessa série mais do que qualquer outra.
A série tem varias sagas são elas: Saga do santuário, Saga de Asgard, Saga de Poseidon e Saga de Hades que teve três fases: Santuário, Inferno e Elíseos,além de varios filmes,já assisti todos e já li todos os volumes ( ok nem todos).

                 Tem uma outra série chamada "Saint Seiya: The Lost Canvas - The Hades Myth" que se passa no passado é muito bom, mais eu li apenas os primeiros volumes e tenho o volume 02, é claro que pretendo comprar todos os volumes, esse mangá possui traços diferentes e alguns detalhes interessantes e a história é mais dramatica, isso rendeu ao mangá boas críticas.

         o " Saint Seiya: Next Dimension" conta a mesma história do "Saint Sieya: The Lost Canvas" porém em um ponto de vista diferente, não sei explicar mais detalhes por que ainda não li e nem comprei :C.


  Tem muita coisa da série que ainda não li como o mangá Blue Warriors,Episodio G e muito outros, pretendo ler tudo!
Além dos jogos de PS2 que já joguei...=D
Ahhh não vai dar para escrever tudo sobre Cavaleiros do Zodiaco aqui, só posso dizer que amo essa série!!


... S2

Abertura Clássica:





Encerramento perfeito:


 4ever!

4 comentários:

  1. Sem duvida CDZ é o melhor anime que existe *--*

    ResponderExcluir
  2. nossa que saudades do cavaleiros do zodíaco!!Lembro que quando eu era criança adorava assistir aos cavaleiros do zodíaco na extinta tv manchete!
    vou te seguir tbm!
    E valeu por ter comentando no meu blog, a propósito, nunca coloquei NADA relativo à Crepúsculo no meu blog, pq todas as bandas e posts sobre vampiros que coloco lá são do estilo mais gótico, obscuro, isso sim é que é vampiro de verdade p/ mim.
    Não deixe de me visitar http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. [...]e ele não foi apenas uma inspiração para mim como também foi para Tite Kubo que se baseou nas obras dele para criar os figurinos de Bleach[...]
    disso eu não sabia ;D

    ResponderExcluir
  4. Saint Seiiiiiiya ♫

    Cavaleiros do Zodíaco foi um desses desenhos, animes que marcaram minha infância.

    Assistindo essa abertura clááááásica, eu fiquei com saudades do tempo em que assistia Cavaleiros e era feliz LOL

    Beigos, J!

    ResponderExcluir